contrações de treinamento

Contrações de treinamento: como identifica-las? Por Fernanda Miranda, enfermeira da Acalento.

As contrações ocorrem quando os músculos do útero, de forma involuntária, se tencionam deixando a barriga dura por um período curto de tempo. Elas podem ocorrer a partir da 20ª semana de gestação.

Quando acontecem nesse período, provavelmente, são as chamadas contrações de treinamento ou de Braxton Hicks e, funcionam como uma preparação do corpo para o real trabalho de parto. Se apresentam em intervalos irregulares, são espaçadas e têm duração mais curta, podendo causar um desconforto na região pélvica.

Curso de Parto HumanizadoAs contrações verdadeiras, ou de trabalho de parto, ocorrem por volta da 37ª semana. São mais intensas, regulares e ritmadas. Duram um pouco mais, e vêm acompanhadas de dor na região pélvica, tipo cólica menstrual, só que mais forte, além de dor nas costas e na vagina (tipo pontadas). Inicialmente aparecem em intervalos de 20 minutos e vão evoluindo para intervalos menores.

Conseguir identificar e diferenciar cada tipo de contração será muito útil para evitar que você corra para o hospital a cada sinal falso. Na dúvida, procure sempre ajuda especializada!

Fernanda Miranda - AcalentoFernanda Miranda
Enfermeira – COREN: 151842
Acalento
www.acalentoconsultoria.com.br

.

.

Contrações de treinamento: como identifica-las?
Anuncie | Política de Privacidade | Contato

©2018 Mundo de Mãe. Todos os direitos reservados.