Sexo na gravidez

 

sexo na gravidez, mundo de mãe

Sexo na gravidez – Por Dra. Lídia Aragão, obstetra da Angiclin, e Camila Barreto, Psicóloga.

Com a gravidez, muitas novidades surgem em sua vida, e isso inclui a rotina sexual! Mas… falar de sexo na gravidez é falar de mitos e fantasmas, que limitam o prazer do casal. Alguns desses mitos podem interferir na tranquilidade sexual do casal, como o medo da penetração. Mas não há com o que se preocupar; o bebe está bem protegido dentro do útero por algumas camadas de músculos, pelo saco gestacional e por uma mucosa que bloqueia a entrada uterina. Além disso, o sexo é capaz de fortalecer músculos do períneo, que ajudam na hora do parto, além de deixar a mamãe feliz e relaxada. E se o bebê fica feliz quando a mamãe está feliz, então SEXO É BOM DURANTE TODA A GRAVIDEZ!!!!!

Mas se o casal não se sente à vontade para que ocorra a penetração, outras modalidades podem ser experimentadas, como o sexo oral e outros jogos eróticos! Então, use a sua criatividade, pois existem formas alternativas de se relacionar sexualmente, caso o(a) obstetra recomende abstenção sexual.

O sexo na gravidez aproxima emocionalmente o casal, e fortalecem a aliança!!

Um homem e uma mulher que se desejam e praticam sexo durante a gravidez serão um pai e uma mãe muito mais fortalecidos para enfrentarem as dificuldades naturais do puerpério. Vamos deixar os mitos de lado e aproveitar?

Dra. Lídia Aragão
Médica Obstetra – CRM: 21634 | TEGO:0115/2013
Angiclin
www.angiclin.com.br

.

.